segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sobre "Piper: descobrindo o mundo"


Pode ser que você já tenha visto há algum tempo, eu o vi dia desses. Você pode até pensar que o vi com um atraso considerável, já que o curta foi o vencedor do Oscar 2017 na categoria "Melhor curta de animação". Tudo bem, vi com atraso mesmo o filme americano escrito e dirigido por Alan Barillaro e produzido pela Pixar Animation Studios. No entanto, isso não impediu meu completo encantamento com as suas múltiplas possibilidades.

Pode ser sobre mães e filhos e o processo de aprender e ensinar. Pode ser sobre a hora de ter que dar conta da vida da gente. Pode ser sobre levar umas rasteiras da vida e sobre morrer de medo depois. Pode ser sobre ter que vencer esse medo para seguir em frente. Pode ser sobre aprender com o diferente e sobre superar as dificuldades. 
Pode ser sobre a importância que a amizade desempenha em nossa caminhada. Pode ser sobre olhar a vida de outro ângulo e sobre desenvolver novas habilidades. Pode ser sobre dividir descobertas com os outros e sobre celebrar as conquistas.Pode ser sobre o esforço e o trabalho necessários pra botar a comida no papo. Pode ter essas e muitas outras leituras, é rico, cheio de encanto e sensibilidade.

E você o que vê?
(Se ainda não viu, corra lá no youtube e confira.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário