segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Das coisas triviais

Manuela e Capitu
De férias em casa, querendo fazer  um agrado para as gatinhas, mudo a dieta habitual e começo o dia
oferecendo a elas uma pastinha para o desjejum, crente que estava abafando. Estava! Elas lamberam os beiços sem a menor cerimônia.

Já passado do meio dia, estava eu lavando louça, quando Manuela quebra o seu protocolo de boas maneiras e, subindo num tamborete, pousa as duas patas dianteiras sobre a borda na pia olhando ora para mim ora para o armário.

Julgando compreendê-la, dirijo-me a ela e pergunto:

- Você quer uma comida sólida?

Manu virou a cabeça e assim de lado, olhou fixo pra mim como se  protestasse:

- Oi?! Dá pra falar a minha língua?!

Constrangida com a minha falta de habilidade na escolha das palavras, tornei a perguntar:

- Quer comidinha, meu bem? 

- Miaaaau! Ela respondeu.

Peguei o pote de ração dentro do armário e já encontrando as duas gatas na beirada de suas tigelas, servi uma porção pra cada uma. Comeram com uma boca boa que só.

Voltando a guardar o pote no armário, foi inevitável pensar: os bichos sabem mesmo se comunicar, a gente é que, às vezes, escolhe mal o vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário