quarta-feira, 20 de julho de 2022

Trevos

Amigo "é  trevo de quatro folhas, é manhã de domingo à toa, conversa rara e boa, pedaço de sonho que faz meu querer acordar pra vida" como diz a canção trevo de Anavitória.

Aliás, faz um tempinho que me refiro aos meus amigos mais chegados como trevos exatamente por causa desses versos e também por essa mesma canção falar sobre aqueles que têm um abraço casa. 

Meus amigos próximos - e isso nada tem a ver com distância física - têm os mais acolhedores abraços que conheço. Dá pra morar neles alguns bons momentos.

A amizade é um tipo de amor generoso que celebra a partilha  e respeita os limites. Age sempre com precisão e está sempre disposto a escutar.

Eu, por exemplo, gosto de dividir com meus amigos aquilo que me encanta e que penso que eles fossem gostar. Curto praia e sol. Maracanã e futebol. Pôr de sol e alvorecer. Exposições e museus. Piquenique. Teatros, shows e orquestras. Fotografia.  Restaurantes aconchegantes e boa comida e muito mais. Pra tudo isso, na maioria das vezes, tenho a companhia de amigos para pôr tempero e dar mais sabor a essas delícias. Bom demais dividir coisa boa!

Mas também é bom receber aquele chamego que só o bom amigo sabe fazer quando estamos borocochôs.

E por falar em amigos, garanto, tenho os melhores. Este ano meu aniversário tinha tudo para ser de uma borocochice só, mas lá estavam os amigos e a família  para comemorar e para me lembrar do tanto que minha alegria importava pra eles. Teve cesta. Teve bolo. E teve até uma embalagem de bilhetinhos. Conta-gotas de carinho que bem que deixou meu coração quentinho. Como não amar?! Como não celebrar o dia de hoje?!

Além disso tudo que já disse, tenho a felicidade de ter na minha família verdadeiros amigos. Portanto, pelo valor que as amizades leais têm e pelo tanto que elas nos sustentam, celebro este dia de alma plena.

Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário