domingo, 17 de setembro de 2023

As lições de Manuela

Há dez anos, recebíamos a notícia de que nosso gatinho havia nascido,  de cor preta, muito aguardado e ficamos bem felizes esperando o seu crescimento para que ele pudesse vir, enfim, morar conosco.

Um tempo depois, fomos informados de que o gatinho macho da ninhada era branco com apenas um chumacinho de pelos pretos no topo da cabeça. Não ligamos para isso e reforçamos nosso desejo de adotá-lo. 

Tendo sido desmamado e passando a comer ração sólida, Frederico chegou a seu novo lar cheio de privilégios e fazendo muitas gracinhas. Como era pequenino o bichano! Por esse motivo, dormia comigo todos os dias e recebia todos os mimos a que faz jus um mascote.

Nosso gato chegou em um fim de semana e foi levado à veterinária logo na semana seguinte. Depois de passar pelos exames físicos e de tomar as vacinas indicadas, fomos notificados de que ele era ela, uma gatinha charmosa, toda branquinha e com uma  pinta preta no meio da testa. Desse modo, saímos de casa com o Frederico e voltamos com a Manuela. Nada que fosse capaz de abalar ou diminuir nosso amor por aquele serzinho.

Aos poucos, aquela pequena foi nos fazendo aprender sobre o mundo felino, suas diferenças, suas manias e suas graças. E conquistou-nos desde o primeiro contato. 

Nunu, um dos apelidos carinhosos que demos a ela, nunca foi chegada aos excessos de carinho. enche a casa de alegria, faz charme e, a seu modo, é super afetuosa. Curte um cafuné, um colo rápido e adora dormir acompanhada, mas impõe claramente os seus limites.

Manu é dessas criaturas que nos fazem entender  todos os dias que ninguém veio ao mundo para atender às expectativas de ninguém, mas para ser autêntico e, assim sendo, conquistar ou não  os corações aos quais se expõe. A última coisa de que faz questão é agradar todo mundo.

E assim, esperávamos um gato preto de olhos amarelos e ganhamos uma gata branca de olhos azuis e com uma belíssima pinta preta no focinho.. E nada disso nos impediu de amá-la (nem mesmo nossos sofás pedindo socorro). Somos completamente apaixonados por ela. Nesta vida, o que importa mesmo é a essência. Parabéns, Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário