domingo, 7 de janeiro de 2018

Dançando na chuva

Flamboyant
O dia de trabalho começou cedinho. Tudo correu bem. Desci a serra sob chuva forte, dessas que fazem barulho no para-brisa. A mata, bem ali diante de meus olhos, celebrando o aguaceiro que veio abrandar o calor. Gosto de chuvas generosas dessas que vêm para lavar e abastecer. É claro que, morando em Petrópolis, torço para que sejam breves e que se alternem com dias de sol. Minha cidade sempre sofre quando elas se prolongam.
Encontrei um Rio de Janeiro igualmente chuvoso e, mesmo com o trânsito mais lento - e talvez por causa dele - pude contemplar os numerosos flamboyants em flor. Muitos floresciam vermelhos, mas havia amarelos e pude ver um alaranjado. Sempre busco o colorido por entre a paisagem. Tenho atração pelo verde, pela flor, pela beleza natural. Flamboyants sempre me lembram um grande amigo e foi uma pequena angústia não poder fotografá-los para ele. Quem disse que o celular funcionou?! Diante da impossibilidade de um instantâneo, deixei-me encantar pelas flores e trouxe nas retinas as imagens, que ainda estão bem vivas enquanto escrevo.
De volta a Petrópolis, mais trabalho. Bem no finzinho da tarde um café delicioso com direito a panetone, conversa jogada fora, boas notícias e risos, muitos e abençoados risos, depois de um dia de luta. Todo mundo merece - e precisa - sair do piloto automático vez por outra e desembarcar num recreio, seja lá o que isso for. Bem-aventurados sejam os sorrisos, porque podem salvar nossos dias.
Já em casa, encontro o filho de boas, bato um papo com a gata, faço uma coisinha aqui e outra ali e sigo para o meu quarto. É hora de relaxar. Abro o "face" e a primeira postagem que vejo é a do meu amigo, aquele lá do segundo parágrafo. Bem, se é música, gosto. Resolvo clicar e o que que é isso?! Uma violinista eletrizante executando Vivaldi me hipnotiza. Dançar é uma questão subjetiva. Tudo me encanta: música, instrumentos, cenário, figurino, luz. Tudo coroando um dia essencialmente leve. Que venham outros assim!

Confira:







Antônio Vivaldi
Winter Concert, Norway
Mari Samulesen










Flamboyant - Imagem disponível em:
https://pixabay.com/pt/flamboyant-%C3%A1frica-natureza-red-1424334/




Nenhum comentário:

Postar um comentário